Crítica | Aliança do Crime (Black Mass)

391112.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Se nos dez primeiros anos deste século a carreira de Johnny Depp estava em pura ascensão, já que além de participar de grandes sucessos de bilheteria e de critica o ator ainda recebeu diversas nomeações ao Oscar e ao Globo De Ouro, seus últimos 5 anos foram terríveis acumulando ano após ano diversos fracassos de bilheteria (O Cavaleiro Solitário, Transcendence – A Revolução, Mortdecai – A Arte da Trapaça) fato que acabou de certa forma desgastando um pouco a imagem de Depp, o que acabou gerando a dúvida no fãs de se ele ainda participaria de bons projetos e também se voltaria a ter atuações marcantes que o fizessem voltar as grandes premiações, enfim Aliança do Crime (Black Mass) parece que chega para dar um novo ar a carreira do ator.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do gângster James “Whitey” Bulger (Johnny Depp) que chegou a ser por um período o homem mais procurado do mundo pelo FBI, a história começa a se desenrolar depois que o protagonista faz uma “aliança” com seu amigo desde a juventude e agora agente do FBI John Connolly (Joel Edgerton). Whitey também tem um irmão que é senador (Benedict Cumberbatch) no estado de Boston.

Depp, que para variar, transformou completamente seu visual para esse filme tem uma ótima atuação, fazendo o personagem ser incrivelmente ameaçador desde o seu olhar assustador até seu tom de voz amedrontador, sem duvidas essa é a melhor atuação do ator nos últimos anos. Do resto do elenco podemos destacar as boas atuações de Dakota Johnson, que foi extremamente criticada por seus últimos projetos, Kevin Bacon e Corey Stoll.

Como nem tudo são flores também há de ser comentado sobre a fraca atuação de Joel Edgerton e também sobre o personagem de Benedict Cumberbatch que foi muito mal aproveitado pelo roteiro. Outro fator negativo é o de que o filme não consegue manter o ritmo por muito tempo fazendo com que em varias cenas do filme se tornem cansativas.

Devido a diversos problemas no roteiro Aliança do Crime passa muito longe da qualidade de qualquer um dos filme clássicos de máfia, porém é um bom filme devido a boas atuações da maior parte do elenco.

NOTA: 7,5

Anúncios

2 comentários em “Crítica | Aliança do Crime (Black Mass)

    1. Concordo com você Paulo Henrique dos Santos, isso de fato foi uma ótima crítica, que não só focou na história, mas também abordou o histórico do elenco e sua atuação no filme. Este crítico está de parabéns!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s