Corrida pelo Oscar #1

As ultimas semanas foram bastante movimentadas no mundo do cinema com diversos prêmios divulgando seus indicados ou revelando seus vencedores fazendo com que muitos nomes se consolidem ainda mais ou entrem de vez na corrida pelo Oscar.

Confira os destaques abaixo:

  • Independent Spirit Award revela os indicados ao prêmio

Indicados ao Independent Spirit Awards 2016, termômetro para o Oscar

Premiação onde só concorrem filmes independentes e sempre um grande termômetro do Oscar o Independent Spirit Award divulgou seus indicados. Os destaques ficaram para Carol com seis indicações (Melhor Filme, Melhor Atriz com Cate Blanchett, Melhor Atriz com Rooney Mara, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia) e Beasts of No Nation com cinco indicações (Filme, Ator, Ator Coadjuvante, Diretor e Fotografia). Spotlight favorito ao Oscar de melhor filme recebeu 4 indicações.

A premiação que ano passado teve os mesmos vencedores do Oscar em diversas categorias fortaleceu ainda mais CarolSpotlight na briga pela estatueta de melhor filme e ainda recolocou Beasts of No Nation de volta a corrida em diversas categorias.

  • Vencedores do Gotham Awards 2015
spotlight-john-slattery-michael-keaton
Via Open Road Films

Primeiro prêmio a honrar os filmes da temporada de premiações o Gotham Awards 2015 teve como grande vencedor o filme Spotlight que venceu as categorias Melhor Filme e Melhor Roteiro, além de ter ganho um premio especial do júri pela performance do elenco.

Os vencedores dessa premiação não costumam coincidir muito com os do Oscar, temos como exemplo nessa edição a vitória de Bel Powley por The Diary of a Teenage Girl na categoria Melhor Atriz contra as favoritas ao Oscar Brie Larson e Cate Blanchett.

  • Indicados ao Satellite Awards 2015

885x591-download-20150608103708

Perdido em Marte com 9 indicações (incluindo Filme, Ator e Diretor) foi o filme com mais indicações no Satellite Awards 2015. O filme vem em uma ascensão impressionante na corrida pelo Oscar e deve conseguir diversas indicações tanto nas categorias técnicas como nas principais.

A Garota Dinamarquesa, 007 Contra Spectre e Spotlight conseguiram sete indicações ao prêmio. O Filme brasileiro Que Horas Ela Volta? foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro.

  • Divertida Mente com 14 indicações no Annie Awards 

Considerado o Oscar da Animação, o Annie Awards revelou seus indicados com destaque para Divertida Mente que recebeu 14 indicações. A vitória do filme no Oscar na categoria Melhor Animação já é praticamente dada como certa e além disso o filme ainda deve concorrer na categoria Melhor Filme.

Outos destaques foram O Bom Dinossauro com 10 indicações e Minions com 7.

  • Mad Max é escolhido como melhor filme pelo National Board of Review

O National Board of Review, tradicional organização de críticos de cinema dos Estados Unidos elegeu Mad Max: Estrada da Fúria como o melhor filme de 2015. A vitória do filme na premiação o deixa ainda mais forte na busca por uma indicação como Melhor Filme no Oscar, apesar da National Board of Review ter previsto poucas vezes os vencedores do Oscar e da academia não ter costume de premiar esse tipo de filme.

O maior vencedor foi Perdido em Marte que venceu três prêmios (Diretor para Ridley Scott, Ator para Matt Damon e Roteiro Original) mostrando que sua ascensão meteórica o leva com força para brigar pelas principais categorias no Oscar.

Nas outras categorias de atuação tivemos vitória de Brie Larson em Melhor Atriz por O Quarto de Jack, prêmio que deixa a atriz pau a pau com Cate Blanchett na busca pelo Oscar. Jennifer Jason Leigh por Os 8 Odiados Sylvester Stallone por Creed: Nascido para Lutar venceram o prêmio de Atriz/Ator Coadjuvante e mostram que mesmo não sendo os favoritos em suas respectivas categorias ainda tem força para brigar pela estatueta.

  • Carol é o grande vencedor do New York Film Critics Circle Awards 2015

Saoirse Ronan -

 Prêmio dado pelos críticos de Nova York o New York Film Critics Circle Awards 2015 teve como grande vencedor o longa Carol que venceu quatro categorias (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia).

Nas categorias de atuação tivemos diversas surpresas, Saoirse Ronan foi eleita Melhor Atriz por BrooklynMichael Keaton levou Melhor Ator por Spotlight, porém ele deve concorrer como Coadjuvante no Oscar.

Mark Rylance levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Ponte dos Espiões acirrando ainda mais a briga pela estatueta dessa categoria no Oscar. Kristen Stewart foi a maior surpresa do prêmio ao vencer na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Acima das Nuvens, a atriz que já era dada como descartada na briga pelo Oscar pode voltar a sonhar com uma indicação já que a vitória ainda é improvável.

A próxima semana promete pegar fogo, já que teremos a revelação dos indicados ao SAG Awards e ao Globo de Ouro. Não perca as próximas novidades da corrida pelo Oscar aqui no BlockCine.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s