Crítica | A Grande Aposta (The Big Short)

Dificilmente conseguimos ver mais de dois ou três grandes astros reunidos em um mesmo filme, quando isso acontece é natural que o publico se interesse pelo longa. Some isso ao fato do filme falar sobre um tema polêmico e ainda ser baseado em uma obra de um famoso escritor e você terá como resultado o filme A Grande Aposta. Como o filme fala sobre o louco mundo do Wall Street é muito provável que ocorram comparações com O Lobo de Wall Street (2013) de Martin Scorsese, porém infelizmente há uma grande diferença de qualidade entre os dois.

Baseado em fatos reais, o filme mostra como algumas pessoas conseguiram prever a crise econômica de 2008 e resolveram apostar contra os bancos. O elenco conta com Christian BaleSteve Carell, Ryan Gosling Brad Pitt.

Como já se pode notar o filme conta com um elenco estelar que é justamente o grande destaque do longa. Todos os quatro atores principais entregam ótimas performances, porém o destaque fica para as atuações de Christian Bale Brad Pitt que mesmo não tendo o mesmo tempo em tela que os outros dois protagonistas conseguem protagonizar os melhores momentos do longa.

A quebra da quarta parede funciona muito bem no filme assim como as cômicas pequenas participações de celebridades.

O grande problema do filme é que ele é extremamente confuso. O diretor Adam McKay até tenta de forma criativa explicar os complicados jargões do mundo do Wall Street para o público leigo, porém ainda assim é muito fácil se perder durantes os muitos complicados diálogos dos personagens que por fim acabam deixando o filme cansativo.

Outro ponto negativo é a trilha sonora que é praticamente imperceptível e que poderia ter sido muito melhor utilizada. 

Mesmo com uma edição criativa e boas atuações A Grande Aposta acaba por ser um filme cansativo e confuso devido a complexidade do tema que mesmo com suas explicações ainda é extremamente difícil de entender para a grande maioria do público.

NOTA: 7,0

Anúncios

Um comentário em “Crítica | A Grande Aposta (The Big Short)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s