Crítica | A 5ª Onda (The 5th Wave)

Desde o sucesso de Jogos Vorazes (2012) filmes baseados em ficções cientificas adolescentes tem ganhado um espaço significativo em Hollywood, porém nenhum desses longas lançados parece ter alcançado o patamar da franquia estrelada por Jennifer Lawrence, tanto em qualidade quanto em bilheteria. Bons filmes com essa temática até surgiram, porém nada muito marcante. Com uma premissa bastante interessante A 5ª Onda parecia trazer novos ares ao gênero, porém depois de assistir o filme a impressão que se tem é que além de não trazer nada de novo o longa também consegue ficar bastante abaixo da maioria dos filmes do gênero.

A trama pós-apocalíptica acompanha uma série de ataques alienígenas na Terra onde quatro ondas consecutivas de ataques dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chloë Grace Moretz) parte em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor.

Os personagens do filme são totalmente rasos e não conseguem em nenhum momento fazer o público se interessar por eles. Além disso, o elenco do filme também não consegue entregar boas performances, nem mesmo a carismática Chloë Grace Moretz e o premiado Liev Schreiber se salvam.

O roteiro do filme é bastante fraco e cria situações extremamente óbvias durante boa parte do longa, principalmente no terceiro ato onde temos um clímax totalmente decepcionante. A tentativa de se criar um triângulo amoroso, que acaba sendo totalmente inexplicável e sem graça, é outro ponto negativo.

As cenas de ação podem ser consideradas outra decepção no filme, já que boa parte delas acabam sendo mal aproveitadas.

Infelizmente A 5ª Onda não traz a renovação que os filmes baseados em ficções cientificas adolescentes tem precisado, o longa apenas traz um elenco pouco inspirado, personagens desinteressantes e todos os clichês possíveis do gênero.

NOTA: 5,0

Anúncios

Um comentário em “Crítica | A 5ª Onda (The 5th Wave)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s